terça-feira, 26 de abril de 2011

Por que a chuva existe?

Se analisarmos de forma religiosa, Deus criou o mundo em 7 dias (e uma das funcoes é ter a agua) para nos alimentar, alimentar os animais e resfriar o planeta. Deus criou o Sol para nos aquecer e alimentar as plantas (que sem elas, teriamos um ar poluído, um ar viciado).e o ar foi criado para nos respiraros. 
Se analisarmos de uma forma Cientifica, a nuvem é uma formacao de agua em vapor que, é ocasionado pelo aquecimento da agua pelo sol e com a quantidade de ar encontrada em certas altitudes, faz com que as nuvens fiquem aglutinadas. Nuvens mais aglutinadas tem maior quantidade de agua e é mais fria do que as nuvens que sao menos aglutinadas. Entao elas passam a trocar calor (da mais fria para a mais quente) a nuvem mais fria, fica quente e a agua condensada (nuvem) vira agua em forma liquida..."e chove chuva, chove sem parar" como dizia Jorge Ben Jor. 
Nao podemos colocar uma ideia cienifica em uma pessoa religiosa, e nao podemos colocar ideias religiosas com pessoas estudiosas. Se analisarmos de ambas as partes, estaria subestimando a inteligencia das duas pessoas. Se alia um ato lindo da natureza aos brilhantes estudos dos Cientistas que estudaram para chegar a esta conclusao. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário